Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

QUAL O MELHOR ANTIVIRUS CORPORATIVO?


Para responder ao pessoal de T.I, eu costumo analogamente perguntar: Se voce for entrar num campo de guerra ou num tiroteio, com o seu carro, qual o nivel de blindagem que ele deve ter? Se voce pensou em "depende", já entendeu tudo. Tem coisas,como o antivirus numa corporação que devem ser fortes na blindagem,quando o uso e a exposição forem eminentes. Se o seu colete a prova de balas ou a blindagem do carro furar,voce subestimou o poder de fogo do bandido... Outro dia, num desses techblogs, eu li uma abobrinha de um camarada que dizia que alguns antivirus como o Kasper e o AVIRA não eram muito usados em grandes corporações. Ledo engano. Segundo esse camarada, a empresa tinha há algum tempo um trendmicro e estava sem pegar nada... Esse pegar nada é complicado de avaliar. Até que ponto a empresa de fato tem sua rede protegida..As vezes a dona de casa acha que a casa está limpa, e aparece uma barata debaixo da cama... Será que a exposiÇào daquela empresa a virus é suficiente para ele atestar? Uma coisa é voce comparar e outra coisa é atestar sem parametro (FALAR abobrinha). Posso atestar que em ambiente corporativo ou mesmo doméstico os produtos da AVIRA são efetivamente superiores. O que confunde o pessoal quanto a qustão bom ou ruim, é que para muitas empresas, um antivirus x, mais básico e barato atende suas necessidades, e sua rede sem problemas, então para ela aquilo é õ bom. Quem é que pode questionar isso? Tem gente que prefere dirigir fiat, outros GM, outros Mercedes, outros dirigem até Lada e estão felizes. tudo é muito questionável, AS VEZES É GOSTO as vezes praticidade...sorte...
. Particularmente, em nossa empresa só usamos a solução que vendemos - AVIRA, que já colocamos em instituiçòes como a CBF ,noBrasil e o grupo THERMIT , presente no mundo todo,redes com mais de 300 maquinas,que adotam soluções da empresa alemã. Não seja simplista, pesquise o antivirus para sua corporação e na duvida, faça um trial.Todo mundo diz que é o melhor,o duro é provar! POR ISSO AVIRA! Em todas as nossas vendas já tivemos clientes que compararam outros produtos em TRIAL e optaram por AVIRA. qUEM MIGRA PRO ALEMÃO`não volta.

Um comentário:

  1. Olá! da minha experiência é o melhor antivírus Avast!, é o que eu recomendo. Sem emabrgo é bom saber que existem outras opções. parabéns pelo post, muito bom.
    Saudações!
    P.

    ResponderExcluir